quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

Luminária com detalhes de areia.

Material:
1kg de parafina;
 Anilina à base de óleo vermelha;
 Forma quadrada 10 x 10;
 Purpurina dourada e prata;
 Areia branca;
 Cola Cascorez;
 Vaselina;
 Ferro de passar;
 Pincel número 4;
 Palito de churrasco;
 Verniz especial para vela.

1- Derreta a parafina em banho-maria. Coloque a parafina derretida na forma 10 x 10. Aguarde de 30 a 40 minutos até formar uma parede de no mínimo 1cm nas laterais.

2- Com ajuda de um estilete, recorte a parte superior rente às laterais (como tirar uma tampa) e retire.


3- Derrame a parafina que ainda não solidificou. Deixe a peça ainda na forma invertida até esfriar.

4- Desinforme.

5- Dê acabamento com o ferro de passar. Derreta o banho emborrachado em banho-maria e coloque a anilina vermelha. Espere 15 minutos para o banho esfriar um pouco.

6- Segure a luminária com as duas mãos pela parte interna. Mergulhe a luminária no banho emborrachado de 3 a 5 vezes. Espere o banho esfriar completamente para começar a marcar a luminária.

7- Com a ajuda de um palito de churrasco, risque o desenho da vela.

8- Desenho pronto.


9- Passe cola a Cascorez sobre as partes desejadas com o pincel número 4.

10- Aplique areia sobre a cola.

11- Desenho pronto. Aguarde 10 minutos e retire o excesso de areia.

12- Misture a purpurina dourada com o verniz para velas. Pinte as partes sem areia de dourado.

13- Misture a purpurina prata com o verniz para velas. Pinte as partes com areia de prateado.

14- Peça pronta.

Esse trabalho não é meu. Mas suas perguntas não me incomodam, ajudarei no que eu souber!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oi, o que achou do que viu? Me diz no comentário! Me deixaria muito feliz.
Assim que eu puder te responderei. Responderei em seu blog, se você não tem blog ou escreveu em anonimo te respondo aqui no post, tudo bem?
Beijos

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...