quinta-feira, 26 de abril de 2012

Colar de fitas.


Materiais Necessários:
  • Fitas Progresso CS 09 nas cores 096 e 234 e 002 096;
  • Linha de costura nas cores das fitas;
  • Agulha de costura;
  • Tesoura;
  • 2 Correntes niqueladas Ki-metais de várias espessuras de 80cm;
  • Cola quente.
1- Corte uma faixa da fita Progresso CS 09 096 com 38 cm. Marque a fita de 6 em 6m para riscar os gominhos deixando 1 cm de espaço em cada ponta da fita. Risque os 6 gominhos.

2- Pesponte por cima dos riscos dos gomos. Use pespontos regulares.

3- No pesponto final do primeiro gomo passe a linha do direito pro avesso , de um lado para o outro, para que a ponta fique bem firme.

4- Franza a a fita enquanto passa o pesponto.

5- Com um pedaço da mesma fita encape um retalho para fazer o miolo da flor.

6- Passe a linha em volta para prender bem. Corte o que sobra de fita embaixo do miolo.Encaixe o miolo no centro da flor e passe a linha para prender bem.

7- Com compasso , bolômetro ou molde um circulo com a fita. Passe rapidamente o fogo em volta do circulo de fita para não desfiar a fita.

8- Cole este circulo na base da flor para dar acabamento.

9- Para montar o colar, passe entre as argolas da corrente a fita Progresso CS 02 096. Faça nozinhos com as fitas e cole a flor na ponta.

Agora o colar pronto e lindo de se ver! Espero que tenham gostado!
Desconheço o autor desse passo a passo.
Esse trabalho não é meu. Mas suas perguntas não me incomodam, ajudarei no que eu souber!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oi, o que achou do que viu? Me diz no comentário! Me deixaria muito feliz.
Assim que eu puder te responderei. Responderei em seu blog, se você não tem blog ou escreveu em anonimo te respondo aqui no post, tudo bem?
Beijos

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...