domingo, 1 de julho de 2012

Almofada de fuxicão!


Esse passo a passo é a pedido de uma querida seguidora. Achei em um blog maravilhoso (link acima). Beijos

Materiais:
* Círculo de tecido liso ou estampado de 90 cm de diâmetro;
* Retângulo de tecido estampado de 75×15 cm;
* 2 círculos de tecido verde de 20 cm de diâmetro;
* Agulha;
* Linha nº 10;
* Tesoura;
* Enchimento para almofadas.

Passo-a-passo:
Coloque a linha nº 10 na agulha e comece a alinhavar o tecido de 90 cm de diâmetro. Faça-o com pontos largos para não ficar franzido demais. O resultado será uma espécie de fuxico, que ficará aberto.
Ponha o enchimento para almofadas dentro do fuxicão. Dobre as pontas do enchimento se ele for quadrado.
Puxe a linha até fechar o fuxicão e arremate.
Para fazer a flor, use o tecido estampado. Dobre-o pela metade e feche seu comprimento à mão ou à máquina. À continuação, faça um alinhavo embaixo, sobre a costura. Procure que ele seja largo para não franzir muito o tecido. Arremate.
Dobre a ponta que você arrematou junto com sua oposta e arremate novamente. Segure e faça o tecido rodar pelo seu dedo para ir dando formato à rosa.
Quando a flor estiver formada, vire a ponta. Se quiser deixá-la presa, você poderá fazer um ponto embaixo. Faça um fechamento na parte inferior para que a rosa não se solte.
Para fazer as folhas, utilize o tecido verde de 20 cm de diâmetro. Dobre-o ao meio, formando um semicírculo e volte a dobrar esse semicírculo. Faça um alinhavo. Puxe, coloque no lado da rosa onde você vai deixá-la e arremate.
Faça outra folha igual.
Para costurar a flor sobre a almofada, ligue o tecido do fuxicão na folha e na linha para que não apareça nem a linha nem a abertura. A flor também pode ser colada com cola quente.

Esse trabalho não é meu. Mas suas perguntas não me incomodam, ajudarei no que eu souber!

4 comentários:

  1. Adorei esse fuxicão, deve ser uma delícia abraçar, além de muito lindo. Bjs
    Joana

    ResponderExcluir
  2. Oiii, estou aqui fazendo a primeira visita e presenteando você com um selinho, passe no meu blog para buscar.
    Adorei tudo por aqui.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  3. Fiquei encantada ao ver esta maravilhosa almofafa, parabens vc merece todos os elogios lindissiiiima

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi anjo! Obrigada pelo elogio, mas os meritos sao do blog Artesanato e Humor de Mulher. Muito obrigada por sua participacao e carinho.
      Beijos

      Excluir

Oi, o que achou do que viu? Me diz no comentário! Me deixaria muito feliz.
Assim que eu puder te responderei. Responderei em seu blog, se você não tem blog ou escreveu em anonimo te respondo aqui no post, tudo bem?
Beijos

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...