terça-feira, 13 de novembro de 2012

Árvore dentro de uma moldura.

Fonte: Vila do Artesao



Ótima sugestão para quem tem pouco espaço!
Super original e charmosa a ideia!


Obviamente precisamos de uma moldura que é o que dá charme à esse projeto. Eu tenho uma moldura de madeira de demolição que tem tempos está esperando uma aplicação. Foi essa mesma que usei. A minha moldura é bem grande mas você pode usar qualquer tipo, até reciclar algum quadro que tenha em casa.


Use arame bem firme para o desenho da árvore. Eu usei um até grosso demais, que é mais difícil de modelar. Maridão diz que arames de cobre são mais dúcteis, ou seja, mais maleáveis, e não precisam de pintura porque já tem o tom dourado que desejamos. Fica à sua escolha.


Meça a quantidade de arame que vai precisar para encaixar um desenho de árvore em sua moldura. Comece a modelar o arame usando um alicate para fazer as curvas das pontas.


A primeira e a terceira ponta da estrutura da árvore você prende fazendo uma voltinha do primeiro arame sobre o segundo. No segundo arame você também faz uma voltinha na ponta que é para o primeiro não escapar.


Se você não entendeu, observe que temos uma curva no alto da árvore, outra no lado esquerdo embaixo e no lado direito as pontas que se engancham.


As hastes horizontais também são feitas enrolando uma tira de arame em cada lateral da árvore. Sempre usando o alicate. Prenda de um lado, e repita o mesmo do outro lado.


Corte os excessos de arame que sobraram para fora e enrole uma bolinha para dar acabamento. Eu segurei o arame com o alicate e enrolei a pontinha com o alicate de bico.


Quando terminar sua árvore estará assim. Faça quantas hastes horizontais desejar. Tudo depende do tipo e do tamanho dos enfeites que você vai colocar nelas.


Observe no detalhe como fica o acabamento na ponta da haste.


Pinte o arame com tinta spray. Eu optei pelo dourado por causa dos meus enfeites, mas se os seus forem prateados não há necessidade de pintar. Você também pode escolher qualquer outra cor, é claro.


Amarre a estrutura de arame no alto da moldura e enfeite com um belo laço.


Prenda os enfeites nas hastes do jeito que preferir.


Coloque enfeites variados ao longo da haste e decore sua árvore na moldura com o toque bem pessoal. Eu aproveitei vários tipos de enfeites que tenho em casa, mas vocês podem optar por enfeites de feltro, bichinhos, fuxicos e até peças feitas com reciclagem. Vale tudo para alegrar o nosso natal.


Super linda! Beijos
























Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oi, o que achou do que viu? Me diz no comentário! Me deixaria muito feliz.
Assim que eu puder te responderei. Responderei em seu blog, se você não tem blog ou escreveu em anonimo te respondo aqui no post, tudo bem?
Beijos

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...